A Copa do Mundo entrou na reta final e já está dando gostinho de saudade. Os jogos de terça e quarta-feira foram excelentes, com boas surpresas e muita emoção. Reveja como quais os momentos marcantes na Copa da Rússia: semifinais.

França e Bélgica

Em São Petersburgo, França e Bélgica foi como previsto: muita marcação no meio de campo e destaque dos jogadores que conseguem quebrar a defesa com dribles e passes geniais (fala aí Mbappé).

A vitória francesa veio no começo do segundo tempo, com escanteio cobrado por Griezmann na primeira trave. O zagueiro Umtiti superou o belga Fellaini e fez o gol da classificação. A disputa ficou aberta, com o jogo rápido de Hazard e a velocidade ao menino Mbappé.

De maneira geral, o time belga teve mais regularidade em campo. Hazard fez uma ótima partida junto com De Bruyne. Destaque também para o goleiro Courtois que fechou o gol. A seleção Belga desperdiçou várias oportunidades: Lukaku teve algumas chances, mas foi parado pelo goleiro Lloris. É como dizem: quem não faz, toma.

Foi também uma boa partida de Mbappé, que esteve bem marcado o jogo todo, porém, nas principais oportunidades o menino de apenas 19 anos não sentiu o peso de uma semifinal. Destaque para o genial passe de costas para o Giroud.

 

Inglaterra e Croácia

Emoção do começo ao fim! Pela terceira vez consecutiva nesta Copa, os Croatas jogaram a prorrogação. A diferença é que neste jogo não precisou dos pênaltis, um sentimento de sufoco e alívio ao mesmo tempo.

A Inglaterra abriu o placar com um golaço de falta de Trippier logo aos 4 minutos de jogo. Aos 23 do 2º tempo, em um cruzamento de Vrsaljko, Perisic levantou a perna e fez o gol de empate dos croatas. O jogo foi para a prorrogação.

Mandzukic, sumido no jogo e com evidentes desgastes físicos da partida, resolveu aparecer em uma bola despretensiosa. Como bom centroavante, estava preparado para qualquer bola. Com a desatenção da defesa, buscou a sobra e fez o segundo gol Croata. A seleção do pequeno país europeu está em sua primeira final de Copa do Mundo!

A festa foi enorme. No gol, sobrou até para o fotógrafo Yuri Alberto Correz, que foi esmagado naquele bolo de croatas e participou da comemoração mais importante da história seleção da Croácia. O melhor é que mesmo assim o fotógrafo mostrou a sua habilidade com o clique e ainda ganhou um beijo do zagueiro Vida.

Fotos de Yuri Alberto Correz

Yuri Alberto Correz

Yuri Alberto Correz

Yuri Alberto Correz

Yuri Alberto Correz

Jogador da rodada

Perisic

O craque croata fez o gol de empate, além de uma bela jogava onde driblou o zagueiro e acertou a bola na trave. O jogador ganhou o prêmio Man Of The Match, eleito jogador da partida pela FIFA.

 

O que esperar da final?

Antes de começar a Copa, todos apontavam a França como uma das favoritas. Expectativa correspondida. Mas e a Croácia? Nos últimos quatro mundiais sequer passou da primeira fase, em outros nem se classificou para a Copa.

Muitos dizem que tiveram “um caminho mais fácil”. Certo, mas onde se encontram a Alemanha, Brasil, Argentina e os demais campeões? O time da Croácia faz uso de um sistema tático quase perfeito somado a bons jogadores, além de contar com o talento dos craques Luka Modrić, Rakitić e Mandzukic.

Acreditamos que a França seja a grande favorita ao título sim, mas a história dos croatas já está escrita. Não custa nada tentar fazer o improvável.

Veja também: Momentos marcantes da Copa na Rússia: Quartas de final

 

APROVEITE AS OFERTAS DO LIQUIDA COPA  

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!