O inverno está chegando, você está preparado? Para os atletas de plantão, treinar no frio é um desafio. Escutamos muito por aí: “Ah, frio dá preguiça…”, mas poucos sabem que os resultados em climas baixos têm diversas vantagens.

Pensando nisso, queremos te ajudar mostrando os benefícios e as melhores roupas para treinar no frio. Tudo para te tirar da preguiça e “vir pro corre”.

 

Benefício em treinar no frio

O principal beneficio em treinar em dias frios é que a quantidade de energia gasta nos treinos é maior. Isso ocorre porque o corpo necessita de mais energia para se manter aquecido, com isso, aumenta a queima de calorias durante a sua atividade física.

Diferente do que muitas pessoas pensam, suar não tem relação com a perda de calorias, mas sim, com a de líquidos. Então, não leve isso em consideração. Nos dias quentes o seu corpo inevitavelmente irá suar mais, porém, não precisa de tanta energia para manter a temperatura corporal. Ou seja, treine no frio!

 

Aqueça sua paixão pelo esporte

Quando você está comprometido com os seus resultados, não são temperaturas amenas que irão te desanimar, certo? Gostamos assim! Claro que é preciso se proteger para evitar problemas. Por ser um país tropical, não temos tantas dificuldades com as baixas temperaturas como em outros países. De toda forma, é sempre importante manter aquecida sua paixão pelo esporte.

Então, se liga nessas dicas e tenha um bom treino!

 

Agasalhos e jaquetas

Fotos do Treino (08/04/2019)
da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

 

Nas estações outono e inverno, uma jaqueta ou agasalho esportivo é indispensável. Normalmente, as peças são usadas na preparação para o seu treino. Podem ser usadas também no dia a dia, com estilo mais esportivo. Claro, sempre em ocasiões mais casuais.

Pode ser de nylon acolchoado, de moletom, de plush ou blusão. Isso dependerá da temperatura. A dica é: quanto mais grosso for o tecido, mais retenção de calor ele terá. Por isso, dose o tipo conforme a temperatura. Não adianta sair apenas com uma camisa de treino em uma temperatura baixa de 0ºC. Bom senso é tudo!

CONFIRA AS JAQUETAS E AGASALHOS NA LOJA DOS FANÁTICOS

 

Frio e chuva

Debaixo de chuva ou sol, o treino não pode falhar. Para dias assim, evite o uso de roupas largas. Uma blusa sintética, leggings e roupas de compressão são ótimas opções, pois, além de proteger do frio, irão evitar que você fique molhado.

CLIQUE NO LINK E VEJAS AS NOSSAS OPÇÕES

 

“Casca de cebola”

Fonte: https://www.freeletics.com/pt/blog/posts/roupas-de-treinos-para-o-inverno/

Em lugares de muito frio, o ideal é usar a técnica “casca de cebola”. São três camadas de roupas que vão te ajudar a se proteger em dias de 0° ou até em temperaturas negativas. As camadas são:

  • Uma camisa de poliéster para eliminar o suor;
  • Uma blusa “fleece” que aumenta a retenção do calor e também ajuda eliminar o excesso do suor;
  • Para finalizar, uma corta-vento (ou winbreaker, como é chamada fora do país), que contribui para que você não fique molhado e não deixa aquele ventinho frio entrar.

Lembrando: esta recomendação vale somente para dias de extremo frio, que, com excessão do sul do país, dificilmente acontecem no Brasil. Uma corta-vento juntamente com uma camisa de treino costumam resolver na maioria dos casos.

 

Bom, essas foram algumas informações para os atletas para treinar no frio de forma correta e protegida, sempre mantendo aquecida a sua paixão pelo seu esporte.

Veja também: Aprenda escolher o tênis certo para sua atividade física

 

Confira a nossa coleção esportiva de inverno. Diversos itens a partir de R$ 44,90. Clique no banner.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!