Como anda sua rotina de treinos e musculação em casa? Porque eu trouxe uma lista pra você começar ou continuar a se exercitar de forma simples e barata.

Antes da lista você precisa saber que praticar exercícios de forma regular é uma forma de manter seu corpo saudável e trabalhando bem em todos os aspectos da vida. Além de perder peso, atividades físicas contribuem para a melhora do condicionamento cardiorrespiratório, diminui o risco de doenças crônicas e é uma ótima forma de combater e auxiliar no tratamento de doenças emocionais. Então veste uma roupa confortável, coloca seu tênis e se joga nos treinos.

Veja também: Aprenda escolher o tênis certo para sua atividade física

Confere aqui 4 artigos pra quem quer ficar mais forte sem sair de casa.

MUSCULAÇÃO EM CASA

Mesmo com a abertura de muitas academias em determinados lugares nesse período lento de retorno à vida normal, algumas pessoas ainda se sentem mais seguras treinando em casa. Então aproveita que está no conforto do seu lar e segue as minhas dicas para manter o corpo forte e saudável.

Musculação em casa

Imagem: Conexão Amazonas

1-Halter

A vantagem dos treinos com halter é que com um par deles você consegue realizar uma boa quantidade de exercícios, conforme você treina e fortalece a musculatura pode aumentar os pesos para se manter evoluindo em todos os exercícios.

O halter é um equipamento bem prático, podendo ser inserido em qualquer canto para sua casa e com ele é possível realizar uma grande variedade de exercícios, para diversos membros superiores. Abaixo vou citar alguns para que você possa realizar nos treinos de musculação em casa. Se liga!

Existem dois tipos de halteres.

Tem o halter para os atletas que querem começar a fortalecer os músculos ou que estão se recuperando de lesão.

Veja aqui alguns exercícios que você pode fazer com esse tipo de halter na sua casa.

Confere alguns modelos desse halter para treinar em casa.

E existe o halter ideal para aqueles que já são atletas experientes e buscam treinos mais intensos, principalmente para ombros, braços e peito.

Dá uma olhada nesses treinos com halteres.

Dá uma olhada nesse disponível pra você aqui na Fut.

 

2- Kettlebell

O kettlebell é conhecido apenas como “peso”, pois trata-se de uma bola de ferro com uma alça embutida. O equipamento promove força e flexibilidade auxiliando nas articulações e tonifica os músculos do corpo todo evitando lesões.

A variedade de exercícios que o kettlebell permite realizar é muito grande e, assim como o halter, não tem a necessidade de um espaço muito amplo para realizar todos esses exercícios.

Além da força, o equipamento também contribui para o aumento da resistência, agilidade e da explosão, que resulta no ganho e na definição dos músculos, aliados à um aumento da qualidade muscular.

Veja alguns exercícios para você usar o kettlebell na sua casa.

Veja os kettlebells disponíveis na Fut e escolha o seu.

 

3 – Barra com anilha

Os treinos com barras para iniciantes não possuem anilhas e conforme seu condicionamento muscular aumenta você acrescenta as anilhas para aumentar a dificuldade e continuar se desafiando.

O equipamento auxilia, principalmente, no fortalecimento dos músculos das costas, abdômen, braços, peito e ombros. A variedade de exercícios nesse caso é menor, mas a eficiência do treino é comprovada.

Alguns exercícios que você pode fazer com a barra.

Veja esse kit de barra e anilha aqui na Fut.

 

4 – Caneleira de peso

O equipamento pode ser usado em qualquer ambiente, inclusive em aulas de hidroginástica ajudando na resistência e promovendo o fortalecimento dos membros inferiores e superiores.

A caneleira é fácil de usar e consegue trabalhar diversas áreas do corpo com exercícios simples. Por possuir diferentes pesos ela pode ser usada tanto por atletas que estão começando a treinar quanto pelos mais experientes.

Uma dica para usar a caneleira é colocá-la por baixo da meia, assim ela se mantém mais estável e presa à perna durante o treino.

Vem dar uma olhada nas caneleiras disponíveis pra você aqui na Fut.

 

Hora da musculação em casa

E aí? Gostou das nossas dicas para você se manter em forma treinando em casa? Comenta o que você achou e qual artigo faltou na nossa lista.

Aproveita pra conferir no nosso site outros produtos disponíveis para você se exercitar de casa.

Veja também: Treino em Casa: confira 5 artigos pra usar nos seus exercícios

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!