Fala, Fanático! Está pensando em comprar um tênis pela internet mas tem medo de errar na medida? Então se liga que nesse texto vamos tirar as suas dúvidas sobre a tabela de tamanho de tênis.

Ah, e além de tirar as suas dúvidas sobre a tabela de tamanho de tênis, também vamos ensinar você a medir o seu pé. Aí, pronto, você nunca mais vai ter dificuldade para comprar calçados pela internet.

E, vale lembrar, não adianta comprar tênis em qualquer lugar. Aposta na Loja da Fut que você vai se dar bem demais!

O que é a tabela de tamanho de tênis?

É claro que é meio óbvio do que se trata a tabela de tamanho de tênis, mas é sempre bom melhorar ainda mais as explicações sobre ela. Aliás, o primeiro ponto importante para falar sobre esse tipo de tabela é que ela pode ter alterações indo de acordo com cada marca e produto.

Por isso, é sempre importante que você utilize uma tabela de tamanho de tênis de modelo. Porém, também é importante que você pesquise se a marca do tênis que você quer não disponibiliza a própria tabela da marca.

tabela de tamanho de tênis

As diferenças nas medidas das marcas acontece indo de acordo com o que cada marca acredita que sejam os tamanhos ideais. Ou seja, o número 36 de uma marca pode ter medidas diferentes de outra marca, entende?

Sendo assim, agora você entende o motivo daquele sapato ter ficado pequeno, mesmo você comprando o seu número ideal, né?!

É porque nem sempre você vai usar o mesmo número. O mais ideal é você ter em mãos as medidas dos seus pés. Isso vai contribuir para que você sempre consiga fazer a conversão e encontrar o número ideal para aquele tipo de sapato.

Tabela de tamanho de tênis internacional

Outro assunto importante para você ficar de olho, antes de ensinarmos você a medir o seu pé, é o fato de que existe uma tabela com numeração internacional.

tabela de tamanho de tênis

Então, se for fazer uma compra de algum calçado internacional, fica atento às medidas que o país apresenta na tabela de tamanho de tênis, beleza?

Quando comprar um número maior

Em geral, o mais indicado é você sempre comprar um número maior, a não ser que a medida dos seus pés deem o tamanho exato da numeração que for usar, o que é muito difícil.

O fato de escolher um número maior é óbvio e o de sempre “melhor sobrar do que faltar”.

tabela de tamanho de tênis

Ah, e em exclusivo para as pessoas que gostam de sapatos com bico fino, também é importante comprar um número maior. Isso porque evita que os dedos fiquem apertados no sapato.

Como medir o tamanho dos pés

Pronto, já te demos várias dicas sobre a tabela de tamanho de tênis. Mas agora vem a dica máster e que você tem que aplicar antes de comprar o seu tênis na Loja da Fut: como medir o tamanho dos seus pés.

Ah, vale lembrar que os dois pés dificilmente têm as mesmas medidas. Então, nada de medir apenas um, você terá que medir os dois.

Pega uma folha de papel, caneta e uma régua, porque agora vai o passo a passo.

Passo 1:

Coloque o seu pé em cima da folha de papel e desenhe o contorno do pé.

Passo 2:

tabela de tamanho de tênis

Com o contorno do pé já feito, você vai medir o comprimento do pé e também a largura.

Passo 3:

Das medidas feitas, você vai adicionar mais 5 mm. Isso deve ser feito para que o sapato fique bem mais confortável no seu pé.

Passo 4:

Compare as medidas com a tabela de numeração do tênis.

Pronto! Agora você já sabe a medida do seu pé e consegue achar o tamanho ideal para qualquer sapato que você queira comprar!

Mas caso tenha que trocar a numeração do seu calçado, fique tranquilo. A Fut está com uma novidade: O Troca Fácil. Em poucos passos você realiza a sua troca de maneira segura.
Clique no link >> https://troque.futfanatics.com.br/

E, caso queira saber outro assunto que pode influenciar na sua compra de sapato pela internet, se liga nesse texto: Como saber meu tipo de pisada: pronada, neutra ou supinada? 

Ah, não esquece, a Loja da Fut é sempre a melhor opção para comprar na internet, em?! Dá uma passadinha lá!

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!