A corrida de rua é uma das atividades mais praticadas. Na hora que o sedentarismo bate à porta, a primeira ideia que vem na mente é: “preciso começar a correr”. Não é fato isso? Mas você sabe qual o tênis para correr na rua é o melhor pra você?

Para começar a correr é preciso tomar as devidas precauções. Uma delas é a escolha do calçado. Vamos te mostrar alguns tênis para correr na rua que irão impulsionar o seu desempenho, além de algumas dicas para manter o pique das ruas.

Antes de citar os modelos ideais de tênis para correr na rua, aqui vão algumas dicas para manter ou aumentar seu desempenho.

Corra das lesões

Primeiramente, saiba a maneira certa de correr. O corpo precisa estar levemente inclinado para frente e as mãos devem funcionar como pêndulos ou marca passos. Nos seus pés, o impulso tem que vir de trás para que você consiga fazer o giro correto do quadril.

Veja também o seu tipo de pisada. Existe a neutra, supinada e pronada. Caso queira saber mais sobre o seu tipo de pisada, VEJA O POST: Como saber meu tipo de pisada: pronada, neutra ou supinada?

 

Outras dicas:

– Corra com um treinador (corredores de alto nível);

– Comece devagar o seu treino, não exija mais do que seu corpo pode aguentar;

– Faça parte de um grupo de corrida. Dica para sempre manter o ânimo em dia.

 

Correr na esteira ou na rua?

Tênis para correr na rua: Dicas

Para você que gosta de academia, sabe qual a diferença de correr na rua ou na esteira? Bom, caso você seja um iniciante, a esteira é uma ótima opção para iniciar, já que os impactos são menores. A rua, por sua vez, oferece maiores desafios durante o percurso, mas o dinamismo que se encontra nas ruas é sem igual.

A maior diferença é que nas ruas o seu calçado precisa estar mais preparado para resistir ao desgaste e ter uma boa absorção de impacto para que o seu corpo não sofra com o trajeto.

Uma dica importante: Compre sempre um número a mais do que você costuma usar, já que durante a corrida os seus pés podem inchar e essa folga pode ser o suficiente para evitar o incômodo.

Under Armour HOVR Phantom

Tênis para correr na rua: Under Armour HOVR Phantom

A linha HOVR Phantom é ideal para quem curte provas de longa distância. Foi lançada em 2018 e vem ganhando o gosto dos corredores de rua com a tecnologia HOVR®. A sua plataforma de borracha é macia e revestida com uma malha tecnológica chamada Energy Web. A ideia é que o envolvimento com a espuma ajude na resposta de energia, tendo mais eficácia e diminuindo a fadiga do corredor.

Características das tecnologias:

– SpeedForm® 2: exclusivo cabedal moldado em 3D com perfurações a laser, que garantem conforto e respirabilidade para os pés.

– HOVR®: proporciona amortecimento com retorno de energia a cada passo.

– Malha K-NIT: proporciona o ajuste necessário dos seus pés.

 

CONFIRA O MODELO AQUI NA FUT

 

Adidas PureBoost GO

Tênis para correr na rua: Adidas PureBoost GO

O tênis foi totalmente desenvolvido para as corridas urbanas. Tem o propósito de se adaptar mais rápido aos seus pés. Sua forma mais larga aumenta a estabilidade nas corridas.

O retorno de energia conta com a tecnologia Boost™ da Adidas: quanto mais energia é liberada, mais retorno terá. A ideia é ter a melhor eficácia durante as corridas e conforto para traçar suas rotas nas ruas.

Características das tecnologias:

– Boost™: oferece o maior retorno de energia do mercado graças às milhares de cápsulas que armazenam e liberam energia em cada passada.

– Stretch Web: se adapta de acordo com a pisada, esticando conforme o movimento do seu pé.

CONFIRA O MODELO AQUI NA FUT

 

Mizuno Wave Creation 19

Tênis para correr na rua: Mizuno Wave Creation 19

A marca japonesa é referência em tênis de corrida e apresentou o novo modelo Wave Creation 19, uma atualização do modelo 18, agora com melhor estabilidade fazendo uso da tecnologia Smooth Ride, mantendo o seu corpo equilibrado e gastando menos energia durante a corrida.

 

Características das tecnologias:

– Dynamotion Fit: permite a interação perfeita do calçado com os movimentos dos pés, minimizando possíveis contusões, gerando estabilidade e aliviando o stress nas articulações, garantindo maior conforto e melhora na performance.

– Mizuno Wave: única tecnologia que garante 100% da performance do sistema, proporcionando maior absorção de impacto, máximo amortecimento e estabilidade.

– Infinity Wave: a nova placa Infinity Wave foi totalmente redesenhada com cortes estratégicos nos pontos de flexão do pé. Agora ela está 40% mais flexível e com 26% mais amortecimento.

– U4icX: tecnologia baseada na U4ic, desenvolvida em uma composição de polímeros que oferecem muito mais amortecimento e durabilidade nas áreas de maior impacto.

– SmoothRide: tecnologia que traz um solado muito mais macio e flexível para as regiões de maior impacto. Ajuda a manter o centro de gravidade do corpo na posição ideal, o que gera maior equilíbrio na postura e menor desperdício de energia.

– X10: composto de borracha e carbono localizado no calcanhar para maior durabilidade do solado e tração das passadas.

 

CONFIRA O MODELO AQUI NA FUT

 

 Tênis para correr na rua: Puma Hybrid

Tênis para correr na rua: Puma Hybrid

O modelo Hybrid da Puma entrou no mercado para ser um dos lideres na corrida de rua. O seu cabedal é feito com têxtil respirável e vem com partes em sintético, oferecendo máxima qualidade.

Características das tecnologias:

– Ignite: espuma exclusiva com um mix de PU que auxilia no amortecimento e garante maior retorno de energia na pisada.

– NRGY: uma espuma que oferece o máximo de retorno de energia e conforto.

CONFIRA O MODELO AQUI NA FUT

 

Adidas Ultraboost

Tênis para correr na rua: Adidas Ultraboost

O modelo Ultraboost tem uma das melhores tecnologias de impacto no mercado de tênis. A sua palmilha de EVA ajuda na higienização e no conforto do produto.

Características das tecnologias:

– Primeknit: oferece conforto nas áreas menos expansivas do pé, além de elasticidade e respirabilidade na parte dos dedos.

– Torsion® System: gera suporte no centro da sola do pé e garante que a parte dianteira e traseira se mova de forma independente, proporcionando estabilidade e melhor adaptação a qualquer superfície.

– Boost™: oferece o maior retorno de energia do mercado graças às milhares de cápsulas que armazenam e liberam energia em cada passada.

– Continental™: um solado em borracha aderente para trazer firmeza à sua corrida.

– StretchWeb: ajuda a flexionar os pés para energizar a corrida.

– FitCounter: para um ajuste natural e excelente movimentação do tendão de Aquiles.

CONFIRA O MODELO AQUI NA FUT

Além desses, existem diversas outras marcas e modelos que são ótimos para iniciantes, como também para aqueles que estão milhas e milhas na vida de atleta. Entre no site da FUT e veja todos os modelos.

 

VEJA AQUI NA FUT TODOS OS MODELOS DE TÊNIS PARA CORRER NA RUA. CLIQUE NO BANNER E CONFIRA!

Abaixo alguns modelos específicos de tênis para correr na rua que com certeza irão te ajudar a impulsionar suas corridas.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!