Salve meus monstros! Todo mundo já percebeu que o crossfit tem crescido com milhares de praticantes apaixonados. Mesmo assim, nem todo mundo sabe como escolher o melhor tênis para crossfit, por isso resolvemos te ajudar com algumas dicas.

Crossfit

O crossfit é uma alternativa para pessoas que buscam atividades físicas de alta intensidade para perda de peso e fortalecimento muscular. O cross promove inúmeros benefícios para o corpo como atividade física, e também para a saúde mental dos praticantes se manterem motivados.

Tênis para crossfit

A escolha de um bom tênis para crossfit faz toda a diferença no seu treino, por isso você precisa considerar alguns pontos na hora de escolher o seu. Um bom tênis para crossfit precisa ser confortável, ter solado reto para permitir maior equilíbrio e estabilidade para você, antiderrapante para diminuir o risco de lesões por queda e também precisa ser um tênis com tecido respirável para que seu pé não super aqueça durante os treinos.

Tênis de corridas não são boas escolhas para a prática do crossfit, devido as suas características. O solado anatômico para oferecer maior impulsão e o amortecimento presente na entressola, são características dos tênis de corrida que não podem ser aproveitadas em um tênis para crossfit, já que podem limitar e até serem perigosas na execução de exercícios de força.

Pensando nessas características citadas acima, podemos considerar que modelos conhecidos mundialmente por serem tênis casuais como os modelos de tênis Vans e de tênis All Star, podem sim ser boas escolhas para a prática do crossfit, principalmente em exercícios de força, porém eles não tem muitos recursos para garantir o conforto nos exercícios de impacto. Por isso as principais marcas de tênis esportivos tem investido cada vez mais em tênis desenvolvidos para a prática do crossfit.

E como todo mundo ama uma boa dica de tênis para crossfit bom e barato, eu tenho uma boa ideia de onde comprar o seu: na FutFanatics, claro!

Duvida?! Clica no banner abaixo pra conferir as melhores opções de tênis para crossfit masculino e feminino, para os crossfiteiros e crossfiteiras de plantão garantirem o seu.

tênis para crossfit

Curtiu esse conteúdo? Leia também:

Tênis para Trilha e Trekking: Qual modelo escolher para botar os pés na natureza?

New Balance Rebel V3: Confira os detalhes do novo modelo da linha Fuelcell

Confira abaixo opções de produtos que vão contribuir com o desempenho em todos os treinos:

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!