Fala meus Fanáticos! Hoje eu vim falar com a galera da academia que quer ficar com as pernas fortes. Quero ajudar vocês a saber qual o melhor tênis para treino de perna pra você usar na academia, ou onde quer que você esteja treinando agora.

Tênis para treino de perna

O tênis ideal para quem quer focar nos treinos de perna precisa manter a sua estabilidade, ser respirável e confortável. Os tênis com amortecimento comumente usado em academias não vão te ajudar nos treinos de perna já que eles absorvem a força do impacto e a ideia é que você use essa força para fortalecer os músculos inferiores.

O tênis para treino de perna ideal possui a sola plana e rígida para que a força feita contra o chão seja usada a seu favor, além de aumentar a estabilidade do corpo. Os tênis que não possuem sola plana são recomendados apenas para quem precisa corrigir a postura, diminuir o esforço feito no tornozelo e forçar mais os glúteos. Mesmo nesses casos, quanto mais rígida a sola melhor.

Qual o calçado correto para treino de perna?

Veja abaixo algumas opções de tênis para treino de perna que podem te ajudar a definir melhor, e mais rápido, os músculos inferiores.

Tênis Converse

Os tênis da Converse modelo All Star são uma boa opção para quem procura tênis para treino de perna, a sola apesar de não ser tão rígida é plana e vai garantir sua estabilidade durante todo o treino.

Confira os tênis Converse disponíveis no site da Fut.

Tênis de basquete

Os calçados feitos para basquete também são uma boa opção de tênis para treino de perna. Os tênis de basquete não possuem molas e amortecedores muito moles que podem causar instabilidade durante o treino.

Confira os tênis para basquete aqui na Fut 

tênis para treino de perna

Apesar de conter “salto” nos calcanhares eles são uma boa opção para agachamento livre ajudando a minimizar o impacto e fornecendo auxílio biomecânico. No site da Fut você confere os tênis de basquete que podem ser usados nos treinos de pernas.

Tênis para boxe

Os tênis próprios para a prática do boxe são muito bons para os treinos de perna, o cano longo proporciona mais estabilidade para os tornozelos, diminuindo o risco de lesão. Além disso seu solado é antiderrapante, mas sem perder a flexibilidade necessária para a prática do box. Dá uma olhadinha nos tênis para Boxe aqui na Fut.

tênis para treino de perna

Apesar de ser um ótimo tipo de tênis para treino de perna, a falta de elevação no calcanhar nos calçados de boxe não favorece na hora do agachamento, principalmente para quem tem ossos alongados. Entenda seu treino e veja o que deve priorizar na hora de escolher qual o melhor tênis para treino de perna.

Essas foram as nossas dicas pra quem tá procurando tênis para treino de perna. Se você sabe demais algum tipo de tênis recomendado para esse tipo de treino comenta aí, compartilha seu conhecimento com a gente.

E se você estiver procurando mais dicas para intensificar seu treino, confira esse outro post do nosso blog: Qual o melhor tênis para correr? 5 modelos que valem a pena investir

Confira todos tipos de tênis clicando no banner abaixo:

tênis para treino de perna

Confira abaixo alguns tênis ideais para treino que estão disponíveis no nosso site.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!