Fala, fanáticas! Sim, hoje o papo é mais direcionado para as mulheres que nos acompanham, pois o assunto é: top de academia.

Mas, caso você seja do sexo masculino ou não curta usar este tipo de roupa, continua com a gente porque sabemos que essas dicas você pode repassar para sua amiga, namorada, mãe, tia…. enfim, alguma mulher que queira saber o modelo de top de academia perfeito.

Bora entender sobre esse assunto?

A importância do top de academia

Você já experimentou treinar com um tênis que está apertado ou largo demais? Pois é, sabe que ele vai mais te atrapalhar do que te ajudar, né?

Então, com o top de academia é praticamente a mesma coisa, já que ele é responsável por dar sustentação aos seios, algo essencial para que o treino seja feito mais confortavelmente.

Ou seja, é sempre bom que você escolha o modelo e tamanho ideal para você, senão vai dar ruim de alguma forma… Uns podem apertar demais, outros ficarem largos e alguns até machucar.

Sendo assim, já entendeu o quão importante é conhecer os modelos que estão disponíveis no mercado e escolher a melhor opção, né?

Crédito: Divulgação Adidas

Agora se liga que a gente vai te dar algumas dicas para escolher o top de academia ideal.

Dicas para escolher o melhor top de academia

Primeiro de tudo, é importante entender que as peças apertadas não significam que dão sustentação. A sustentação se dá por conta do bojo (caso tenha na peça), faixa peitoral e alças, e não apenas por conta do modelo estar apertado ao seu corpo.

E falando em sustentação, você já deve saber que existem diferentes tipos de alças. Por isso, para aquelas que buscam uma sustentação maior, as alças em formato de “X’ são as mais indicadas. Igual essa dá foto abaixo.

Crédito: Getty Images

Sobre a faixa peitoral, aquela que fica exatamente por cima do seio, o mais indicado é que ela não esteja larga e nem apertada, isso porque quanto mais apertada, mais irritação ela vai causar na sua pele quando você começar a suar.

As alças, além da dica e modelo X, outro fato que é essencial tomar cuidado é a largura. Se ela for fina demais, a chance de machucar o seu ombro é enorme. E ainda vale lembrar que, quanto mais larga, mais sustentação ela oferece.

Aliás, quer ver um modelo que tem tudo a ver com as dicas acima: Se liga nesse top Adidas, que está disponível na loja da Fut!

Tipos e modelos de top para academia

Já te demos algumas dicas essenciais, mas também é importante entender que não existe apenas um modelo disponível no mercado, tá bom?! Então dá uma olhada nos três modelos que separamos pra você!

Compressão:

Esses modelos são os mais comuns, que não possuem fecho na parte de trás. O foco dele é na compressão do seio, ou seja, reduz bem o movimento. Em geral, ele é indicado para quem possui seios pequenos ou médios;

Crédito: Getty Images

Falou em compressão, falou nesse top da Numer. Se liga que é só clicar nesse link para ir direto para a loja da Fut.

Encapsulamento:

Esse modelo já é um pouco diferenciado. Indicado para aquelas que têm seios maiores, ele possui fecho na parte de trás ou na parte da frente e tem um recorte na base do seio, o que permite encapsular cada seio individualmente.

top-de-academia

Crédito: Divulgação Adidas

Está com dificuldades para achar esse modelo? Então está procurando no lugar errado, porque na loja da Fut você acha e super fácil, tipo esse da Placar, clica aqui para conferir.

Mescla dos dois:

Se você possui seios médios ou grandes, esse modelo também pode ser a sua solução. O top de academia que junta a compressão e o encapsulamento, é o responsável por dar mais suporte e também o indicado para atividades mais movimentadas.

E a última dica, para fechar esse texto, é para você ficar de olho no tecido do top para academia. O mais indicado são aqueles que secam rapidamente e facilitam a transpiração. Por isso, aqueles de algodão não são tão indicados, beleza?! A não ser que a atividade seja bem mais leve e não cause tanta transpiração, aí está liberado!

E aí, curtiu as dicas? Aproveita e complementa o seu  conhecimento sobre a vestimenta perfeita para treinar? Dá uma conferida nesse texto sobre tênis para corrida aqui

Outra coisa, já ficou com vontade de garantir o seu top de academia para o próximo treino? Se liga que tá rolando promo na Fut. Ofertas de top e produtos para treinar a partir de R$ 22,90.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!