Fala Fanáticas! Como nesta semana é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a resenha é mais direcionada para as mulheres que curtem treinar ou então estão começando com uma rotina de exercícios físicos nos últimos tempos. Então confira cinco dicas de treino para mulheres.

Mas, caso você seja do sexo masculino ou não curta usar este tipo de roupa, CALMA! Continue com a gente porque sabemos que essas dicas você pode repassar para sua amiga, namorada, mãe, tia…. enfim, alguma mulher que você possa ajudar com as nossas dicas de treinos para mulheres.

Nós preparamos algumas dicas de treino para mulheres que elas podem gastar o menor tempo e aumentar ainda mais o gasto calórico. Esses tipos de treino podem ser feitos em casa e normalmente não duram muito tempo.

E para um treino de qualidade é necessário roupas adequadas para a prática de exercícios.

TIPOS DE TREINO PARA MULHERES

1 – Agachamento

O agachamento é um exercício muito bom para fortalecer pernas e glúteos. Esse é um tipo de exercício que ajuda a acelerar o metabolismo, ou seja, queima bastante gordura. Além disso, o agachamento contribui para melhora de mobilidade e postura.

Treino para mulheres: Agachamento
Divulgação

2 – Burpee

O burpee é o exercício perfeito para a queima de calorias. Ele trabalha praticamente toda a musculatura do corpo. Além disso melhora muito o aumento de massa muscular, perda de peso, resistência e coordenação motora.

Treino para mulheres: Burpee
Divulgação

3 – Pular corda

Treino para mulheres: Corda
Divulgação

Pode até parecer brincadeira de criança, mas pular corda é uma atividade aeróbica fantástica. Isso significa que ele está diretamente relacionado a melhora do condicionamento físico, queima calórica e aumento da frequência cardíaca. É recomendado que se faça cerca de 20 minutos por dia. Pode apostar, você vai cansar bastante.

Conheça os tênis exclusivos para a semana da mulher.

4 – Abdominais

O terror de muitas mulheres, o abdominal é um exercício completo. Este exercício melhora o condicionamento, beneficia o restante do corpo e promove maior resistência. Além disso, a abdominal melhora sua postura, respiração, resistência e barriga chapada

Treino para mulheres: Abdominais

5 – Treinos para os glúteos

Estes exercícios ajudam a melhorar a força muscular, combater a celulite e deixar o bumbum mais firme e menos flácido. Além disso, os glúteos fazem parte do core, que é um grupo de músculos responsáveis pela sustentação e estabilidade do corpo, melhorando a postura e a sustentação dos quadris.

Treino para mulheres: Treino para glúteos
Divulgação

Confira também outras dicas para sua atividade física.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!