Salve salve meus fanáticos! Como estão as coisas? Chegamos com o sexto e último capítulo da nossa série: Seleção da Década. Na escalação de hoje escolhemos os melhores de cada posição e chegamos a esse top jogadores dos anos 2010. Lembrando que levamos em conta somente a década, ou seja, até 2020.

Esquema tático

Você já viu uma seleção de melhores jogadores do mundo em um determinado período de tempo ser retranqueira? Eu não! Então seguimos a linha de um time ultra ofensivo. Vamos com o famoso 4-3-3 sem tanta preocupação em marcar. Vamos para o Top Jogadores dos Anos 2010. Só tem craque, e olha que teve gente na redação que cornetou bastante.

Não se esqueça que os títulos citados são referentes ao período escolhido. (2010 – 2020).

Bora lá conhecer os Top Jogadores dos anos 2010?

Goleiro: Manuel Neuer

Para muitos o maior de todos os tempos, aquele que revolucionou a posição pra sempre. (Ouvi uma galera chamando até de PELÉ DO GOL). Esse é Manuel Neuer. Formado nas categorias de base do Schalke 04, chegou ao Bayern de Munique em 2011. Nesta década, nenhum outro goleiro ganhou tantos títulos individuais e coletivos como o alemão. Em 2014, Neuer foi o melhor goleiro da Copa do Mundo do Brasil (Olha os alemães de novo, virou passeio amigo), sendo campeão com a Alemanha em solo Brasileiro. Na eleição da Bola de Ouro, ainda unificada naquele ano, ficou na terceira colocação, apenas atrás de Cristiano Ronaldo e Messi.

Top jogadores dos anos 2010: Manuel Neuer
Arquivo Pessoal/Instagram

Lateral Direito: Philipp Lahm

Como antecipado na lista anterior, quando foi lembrado entre os melhores da primeira década do terceiro milênio, o polivalente alemão não poderia ficar de fora. Nascido e criado em Munique, capitão do tetra alemão em 2014, Lahm começou a carreira atuando pelo lado esquerdo da defesa. Aos poucos foi se adaptando a lateral direita. Já no fim da careira foi um baita meio campista. Um tal de Pep Guardiola dizia que Lahm era o único jogador do mundo que poderia ter bom desempenho em qualquer posição de linha do campo, é mole?

Top jogadores dos anos 2010: Phillip Lham
Arquivo Pessoal/Instagram

Zagueiro: Sergio Ramos

O homem é brabo! A lenda do Real Madrid, autor do gol que levou para a prorrogação a final da Champions de 2014, vencida pelo Real no tempo extra, aos 48 do segundo tempo, Sergio Ramos se fez importante na defesa e no ataque. Autor de 128 gols na carreira (e somando), cansou de erguer taças na última década. Hoje no PSG, o espanhol foi o capitão do Real no tri da Champions entre 2016 e 2018.

Top jogadores dos anos 2010: Sergio Ramos
Arquivo Pessoal/Instagram

Zagueiro: Raphaël Varane

A primeira polêmica da lista. Podem criticar, falar outros nomes que podem ser melhores, entre outras coisas. Mas o pobre autor que vos escreve considerou que o homem ganhou uma Copa do Mundo e quatro Champions. Contra fatos, não há argumentos, e o gigante que formou com Sergio Ramos umas das melhores duplas de zagueiros da história, não pode ficar de fora dos XI da Fut.

Top jogadores dos anos 2010: Raphael Varane
Arquivo Pessoal/Instagram

Lateral esquerdo: Marcelo

Primeiro brasileiro no top jogadores dos anos 2010, na minha opinião é indiscutível a escolha do eterno camisa 12 do Real Madrid nesta lista. Um dos laterais mais técnicos e habilidosos da história do futebol. Cria de Xerém, Marcelo está na sua 16ª temporada com a camisa merengue. Titular da seleção brasileira em duas Copas, o carioca reforça a lateral esquerda dessa seleção.

Top jogadores dos anos 2010: Marcelo
Arquivo Pessoal/Instagram

Meio campo: Xavi

O passe mais preciso, a visão de jogo quase que de outro planeta, a consciência tática de um treinador de elite, tudo isso dentro de um meio campista completo. Assim era Xavi Hernández, disparado um dos melhores meias de sua geração. O cria de La Masia, comandou um dos melhores meios do mundo, ao lado de Sergio Busquets e o próximo da lista.

Top jogadores dos anos 2010: Xavi
Arquivo Pessoal/Instagram

Meio campo: Andrés Iniesta

Rapidez, inteligência, drible, passe e finalização. ‘Só’ isso resume Andréas Iniesta. O autor do gol do título da Espanha na Copa do Mundo de 2010, fez ao lado de Xavi uma das melhores duplas de meio campistas do mundo. Dos pés de Iniesta saiam muitos passes decisivos daquele Barcelona do início da década que ficou marcado como um dos melhores times já vistos.

Top jogadores dos anos 2010: Iniesta
Arquivo Pessoal/Instagram

Meia atacante: Lionel Messi

Dispensa apresentação! Messi fez o mundo parar e reverenciar sua canhota durante os últimos 15 anos. Dono de SETE Bolas de Ouro, o argentino está no mesmo patamar dos deus do esporte bretão. E não é nenhum absurdo coloca-lo ao lado de Pelé (POLÊMICA) como o maior de todos os tempos.

Top jogadores dos anos 2010: Messi
Arquivo Pessoal/Instagram

Atacante: Neymar

O Menino da Vila que encantou o mundo. O raio caiu na Vila de novo e de lá saiu um dos melhores desta geração. Neymar Jr, que com menos de 20 anos já era campeão da Libertadores, o único a marcar gol em final de Libertadores e UCL. Um dos maiores talentos dessa década. Para na frente do Ney pra ver, ele vai te driblar sem nem perceber.

Top jogadores dos anos 2010: Neymar
Arquivo Pessoal/Instagram

Atacante: Cristiano Ronaldo

O maior goleador em jogos oficiais da história do futebol. O Robozão é uma máquina de quebrar recordes. Forjado como um ponta rápido, consagrado como um goleador nato. Esse é o CR7, dono de cinco Bolas de Ouro, o gajo português é a prova que trabalho duro unido a talento é a chave do sucesso.

Top jogadores dos anos 2010: Cristiano Ronaldo
Arquivo Pessoal/Instagram

Atacante: Lewandowski

O cara que conseguiu ter números de gols acima de Cristiano e Messi não pode ficar fora de uma escalação com os melhores. O polonês Robert Lewandowski é uma lenda no Bayern de Munique. Lewa já fez mais 500 gols na carreira e sua média é de 0,75 (!) gols por jogo. Se somarmos assistências, os números chegam a 0,95. Ou seja, tem Lewa em campo, é gol na certa.

Top jogadores dos anos 2010: Robert Lewandowski
Arquivo Pessoal/Instagram

Com tanto craque, a seleção dos Top Jogadores dos anos 2010 a 2020, a gente precisaria de um treinador TOP. Antes de falar o obviamente melhor da década, precisamos lembrar de alguns treinadores que devem ser lembrados: José Mourinho, Jurgen Klopp, Carlo Ancelotti e Zidane. Todos também daria conta de treinar todos estes jogadores que brilharam entre 2010 e 2020.

Treinador: Pep Guardiola

Não poderia ser outro. Para muitos, Pep é o maior de todos os tempos. O catalão é unanimidade em qualquer lista de treinadores como o melhor desde que surgiu no Barcelona. Guardiola teve êxito em três ligas diferentes, seus times são máquinas perfeitas de fazer gols. Quem não gosta dos times do Guardiola precisa urgentemente trocar de esporte ou procurar um médico.

Esses foram os escolhidos pela Fut para a seleção dos top jogadores dos anos 2010. Mas não poderíamos deixar de citar alguns outros craques que brilharam entre 2010 e 2020. Então segue a lista dos nossos suplentes da seleção dos top jogadores dos anos de 2010 a 2020:

Goleiros: Buffon, Ter Stegen, Navas, Alisson

Laterais: Dani Alves, Alexander Arnold, Alaba, Kimmich

Zagueiros: Piqué, Puyol, Thiago Silva, Marquinhos, Chiellini, Hummels, Van Dijik

Meio-Campistas: Kevin de Bruyne, Casemiro, Kross, Modric, Pirlo, Thiago, Muller, Pogba, Kanté

Atacante: Mbappé, Kane, Robben, Ribéry, Drogba

Veja também

Top jogadores dos anos 60: seleção da década #1
Top jogadores dos anos 70: seleção da década #2
Top jogadores dos anos 80: seleção da década #3
Top jogadores dos anos 90: seleção da década #4

Para os fanáticos por camisas de futebol, clique aqui no banner pra garantir o manto do seu time na Fut.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!