Fala, Boleiro! Tudo certo? Me conta, qual a chuteira mais bonita da história na sua opinião? Se tivesse que fazer uma seleção de chuteiras mais bonitas da história quais você escolheria? Eu fiz a minha lista, confere o que você achou e depois comenta se vc concorda e qual chuteira vc acha que está faltando.

Chuteiras mais bonitas da história

Essa lista de chuteiras mais bonitas da história não tem uma ordem de preferência, mas elas foram escolhidas levando em conta os craques que já usaram essas chuteiras, além da fama que elas têm (ou tiveram) com o público e beleza é claro né. kkk

Vamos a lista:

Chuteira Nike Total 90

A maior parte dos boleiros entre 20 e 30 anos já tiveram ou desejaram uma dessa. A chuteira Nike Total 90 tem esse nome por ter sido projetada para garantir o conforto do atleta durante os 90 minutos de jogo.

Ela ficou famosa por ser usada por grandes craques do futebol, como:  Roberto Carlos, Luís Figo e Wayne Rooney. A Nike já lançou várias versões da Total 90 como: Air Zoom Total 90, Air Zoom Total 90 II, Air Zoom Total 90 III, Air Zoom Total 90 Supremacy, Total 90 Laser, Total 90 Laser II, Total 90 Laser III e a Total 90 IV.

Chuteira Nike Mercurial

Já que comentamos sobre a Nike, vamos continuar com outra que também fez muito sucesso no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, a chuteira Mercurial.  Ela foi criada especialmente para Ronaldo que usou essa chuteira na Copa da França de 1998.

A Mercurial foi eternizada em uma imagem triste para os brasileiros, uma foto do Fenômeno carregando suas chuteiras no pescoço junto com a medalha de prata da Copa de 1998 na França. Quando o Brasil perdeu a final para os franceses e a oportunidade de se tornar Pentacampeão Mundial naquele ano.

A Mercurial ainda é produzida tendo sido lançada várias versões dela. Atualmente ela é famosa nos pés de outro Ronaldo, Cristiano Ronaldo, o português e outros craques do futebol mundial como Mbappé, Philippe Coutinho e Ousmané Dembelé também usam uma Mercurial em campo.

Chuteira Adidas Predator

Essa chuteira também é produzida até hoje com versões que foram se atualizando com o tempo.  Ela ficou muito conhecida ainda nos anos 90 nos pés de Zidane que usou a Predator durante toda a sua carreira. Atletas como o inglês David Beckham e o brasileiro Kaká foram alguns dos craques que também usaram esse modelo.

Ela foi produzida para garantir maior potência e rotação em campo e possuía barbatanas que criam textura para ajudar no controle de bola durante o jogo e até hoje suas versões atuais contam com textura no cabedal.

Sua versão original era preta, branca e vermelha, mas a Adidas produziu uma edição especial dourada para o ídolo francês com o nome dele e o número 10 na lateral.

Confira os modelos da Adidas Predator aqui na Fut.

Chuteira Adidas F50

A chuteira F50 da Adidas saiu de linha em 2015, mas ela ficou muito conhecida por ter sido usada pelo craque argentino Messi em boa parte de sua carreira, contando até com uma linha exclusiva com seu nome para o modelo.

O modelo contribuiu com o desenvolvimento de tecnologias da Adidas que permitem maior velocidade aos atletas durante as partidas.

Chuteira Adidas Nemeziz

A Nemeziz também ganhou fama nos pés de Lionel Messi, depois de aposentar a F50 ele passou a usar essa que se tornou uma das chuteiras mais populares do mundo.

Campanha Adidas

Sua principal característica é que ela se adapta perfeitamente ao pé devido a uma tecnologia de ajuste que proporciona maior estabilidade ao tornozelo.

Chuteira Puma King

Atualmente uma das chuteiras que mais tem encantado os boleiros é a King da Puma. O modelo já foi usado por grandes ídolos da história do futebol mundial, como Eusébio, Pelé, Cruiff, Maradona e Lothar Matthäus. Depois desses craques ela ficou um tempo fora de linha até a Puma reinventar essa chuteira clássica em 2015.

Mas só em 2020 ela ganhou o status que merece, quando após rescindir seu contrato com a Nike, Neymar anunciou sua nova parceria com a Puma e que a King foi a chuteira escolhida pelo jogador para começar essa união.

Veja também: Chuteira Puma King: a história da clássica chuteira

Essa são algumas das chuteiras que além de lindas fazem parte da história do futebol mundial.

E aí, curtiu a nossa lista de chuteiras mais bonitas da história? Comenta aí qual você acha que faltou nessa lista.

Clique no banner para ver esses e outros modelos de chuteiras aqui na Fut.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!