Fala fanáticos! Hoje é dia de tirar aquela camisa que você guarda com carinho no fundo do guarda-roupas. Aquela lá, que você personalizou com o seu nome, ou apelido. Ou aquela em homenagem ao seu ídolo, que você não quer nem usar para não correr o risco de estragar. Pois bem, hoje vamos te explicar como conservar a sua personalização.
Saber como conservar a sua personalização na camisa de futebol, além de manter o produto em bom estado, mantém viva a história que a personalização carrega. Além de nomes e números, na Fut é possível personalizar sua camisa de futebol com os patrocínios que são usados pelo clube, além de patchs comemorativos ou de competições.
Antes de começar com as dicas de como conservar a sua personalização, vale a pena saber como lavar as camisas de futebol.
Como conservar a sua personalização
Guardar com cabide
A primeira dica e, talvez a mais valiosa delas, é a forma como essa camisa será guardada. A forma que você “protege” o manto vale muito na hora conservar a sua camisa personalizada. Para os mais cuidadosos, em especial os colecionadores, também vale a pena utilizar plásticos para conservar a camisa de umidade, o que também afeta a forma de como conservar a sua personalização.
Nunca dobrar camisas personalizadas
Guardar a camisa em cabides deixa ela esticada, ou seja, sua camisa não vai para o guarda-roupas dobrada. Evitar guardar a camisa personalizada dobrada é importante para manter o produto sempre em bom estado.
As personalizações são realizadas com adesivos termocolantes. Ao dobrar, principalmente, no local que está personalizado, existe o risco de marcar ou rachar sua personalização. Então, a dica é: nunca dobre sua camisa onde ela tem personalização. Caso precise dobrar, sempre dobre no tecido ‘limpo’.
Nunca passar a camisa
Se amar é crime, passar uma camisa de futebol também deveria ser. Nunca, jamais, em hipótese alguma, passe uma camisa de futebol. Essa é uma proibição expressa. Isso por que as camisas de futebol são feitas em poliéster, e o ferro de passar queima a camisa.
Porém, existe um macete com o ferro de passar roupa para quem quer saber como conservar a sua personalização. Por ser um material termocolante, algumas pessoas recuperam as personalizações que podem estar descolando, passando o ferro de passar roupa, não muito quente, no local onde está saindo a personalização.
Lavagem para conservar a sua personalização
Camisas personalizadas não podem ser lavadas em máquinas de lavar. Ao colocar uma camisa personalizada na máquina de lavar, dois fatores são determinantes para estragar sua camisa personalizada: Agitação e molho prolongado.
Isso aí, a personalização pode se soltar com a combinação de agitação e molho prolongado. Mesmo que colocando na função de lavagem delicada, a camisa pode ser afetada e deixar sua camisa personalizada danificada.
O ideal é lavar a mão, deixando-as poucos minutos de molho e utilizar sabão ou detergente neutro para a limpeza. Na hora de secar o manto após a lavagem, sempre secar ela na sombra, já que a exposição ao sol pode danificar a personalização.
E aí, curte camisas personalizadas? Clique aqui e tenha a sua na Fut!
Veja também: Como surgiu a Caneleira: Item obrigatório nas regras do futebol evita fraturas e conta com diversos tipos de produtos
Fila KR6: 10 anos da linha queridinha dos corredores de rua
Brasileirão 2023: O que esperar do maior campeonato nacional das Américas?
Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!