Salve meus fanáticos de plantão! Você conhece os maiores campeões da Eurocopa? Em 2024 Eurocopa, está sendo realizado na Alemanha. Realizada a cada quatro anos desde 1960, a competição reúne as melhores seleções da Europa.

Ao longo de sua rica história, a Eurocopa já coroou diversos países como vencedores, mas alguns se destacaram como os maiores campeões, eternizando seus nomes na taça da Eurocopa e marcados para sempre como campeões da Eurocopa.

Alemanha e Espanha: Os maiores campeões da Eurocopa

Maiores Campeões da Eurocopa - FutFanatics
A Eurocopa de 2008 foi o primeiro título da era de ouro da Espanha

Quando falamos dos maiores campeões da Eurocopa, dois nomes se destacam imediatamente: Alemanha e Espanha. Ambas as seleções conquistaram o torneio três.

A Alemanha, conquistou títulos em três décadas diferentes (70, 80 e 90). Os Alemães ganharam o torneio em 1972, 1980 e 1996. Já a Espanha, dominou a primeira década do século XXI, erguendo o troféu em 2008, 2012, além de ter levantado a taça em 1964.

Itália e França: Potências com Tradição

Maiores Campeões da Eurocopa - FutFanatics
A Azzurra é a atual campeã europeia

A França também é um dos maiores campeões da Eurocopa, com duas conquistas importantes. Em 1984, jogando em casa, a equipe liderada por Michel Platini encantou o mundo com seu estilo de jogo e venceu a Espanha por 2 a 0 na final. Em 2000, com uma geração talentosa liderada por Zinedine Zidane, a França conquistou o título ao vencer a Itália por 2 a 1 na prorrogação, com um gol decisivo de David Trezeguet.

Já a Itália conquistou o troféu em 1968 e 2020. O primeiro título foi comemorado dentro de casa. O país sediou o torneio e fez o anfitrião o terceiro no ranking de maiores campeões da Eurocopa. O segundo colocado foi a extinta Iugoslávia. Em meio a pandemia do covid-19, a Azzurra ganhou em 2020 lideradas por Gianluigi Donnarumma e companhia.

Outras Seleções de Destaque

Maiores Campeões da Eurocopa - FutFanatics
Mesmo se lesionando durante a final, Cristiano Ronaldo foi peça importante para o título europeu dos portugueses. (AP Photo/Frank Augstein)

Além dos países já mencionados, outras seleções também marcaram seu nome na história da Eurocopa com um título cada: Rússia (1960), República Tcheca (1976), Holanda (1988), Dinamarca (1992), Grécia (2004) e Portugal (2016). Cada uma delas contribuiu para a rica história do torneio, proporcionando momentos memoráveis e jogos emocionantes.

Estamos com uma Seleção de Ofertas para comemoras os tempos de Copas com o cupom COPAS7. Clique aqui e confira!

Veja também no Blog da Fut: Tênis de corrida com placa de carbono. Conheça o Top 5 modelos para melhorar seu desempenho com a Fut

Kamilla Cardoso – Quem é a promessa do Basquete Brasileiro

A visão clara do ciclismo: Por que os óculos de ciclismo são essenciais para o seu desempenho e segurança?

Tênis para crossfit: descubra como não errar na hora de escolher o seu

Regras do Tênis: conheça como funciona um dos esportes mais fantásticos do mundo

Clubes mais antigos do Brasil: Conheça os clubes de futebol mais longevos do futebol nacional

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!