Quando se fala em futebol, é impossível não pensar em Cristiano Ronaldo. O craque português transformou o esporte com sua dedicação, talento e números impressionantes. Um verdadeiro super craque, que marcou gerações e continua colecionando fãs ao redor do mundo, inclusive na Futfanatics, onde você encontra cards de Cristiano Ronaldo e uma variedade de produtos para quem é fanático por futebol.
Começo da carreira de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo fez a estreia no Sporting em eliminatórias da Champions League. Foto: Reprodução.
A história do menino da Ilha da Madeira começou com um sonho e bola nos pés. Aos 9 anos, estreou no Clube Andorinha, na Ilha da Madeira. Foi contratado pelo Nacional em 1995 e, em 1997, o Sporting investiu 2 mil euros de acordo com o Transfermarket.
A sua estreia como profissional foi no dia 14 de outubro de 2002 com 17 anos e pela classificatória da Champions contra a Inter de Milão. Naquele time do Sporting tinha Quaresma, que foi seu companheiro na inédita Euro 14 anos depois. O resultado ficou 0 a 0 e a Inter acabou classificada, o time de Milão contava com jogadores de peso, como Zanetti, Córdoba, Recoba e Vieri.
Pelo Sporting jogou 71 partidas e marcou 11 gols e deu 9 assistências, até que chamou atenção dos olheiros do United. Alex Ferguson queria Ronaldinho, teve que se contentar com outro Ronaldo. O Barcelona e o Manchester fizeram escolhas certeiras.
Cristiano Ronaldo no Manchester United

No United, Cristiano Ronaldo conquistou o mundo pela primeira vez numa hegemonia histórica dos diabos vermelhos. Foto: SkySports.
David Beckham tinha sido transferido ao Real Madrid e o espaço de craque e camisa 7 tinha ficado vago. Ali se encaixaria um jogador ousado e que gostava de firula, bem diferente do que vemos hoje em dia.
Lá foi gigante, conquistou três Premier Leagues, uma Champions League com gol na final e pênalti defendido por Cech, também foi premiado como melhor do mundo. No United, CR7 virou sinônimo de profissionalismo.
Companheiro de time e campeão da Champions ao lado de CR7 na temporada 07/08, o argentino Tévez disse que era impossível ser mais competitivo que o português. “Quando treinávamos às nove da manhã, chegávamos às oito, e ele já estava lá. Quando chegava sete, sete e meia, ele já estava lá. Um dia cheguei às seis da manhã para pegá-lo desprevenido, mas ele já estava lá”.
Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Ao lado de Benzema e Bale, protagonizou um dos trios mais mortais do século XXI. Foto: SkySports.
Se no Manchester ele brilhou, no Real Madrid ele se tornou imortal. Foram 450 gols em 438 jogos. Isso mesmo, mais gols do que partidas. Em julho de 2009 foi apresentado na mesma janela que Kaká – os dois últimos melhores do mundo na época.
Ali deixaria de ser CR7 por um tempo, já que o espanhol Raul e um dos capitães do elenco, usava a 7. Foi gigante, mudou de posição e se tornou um dos centroavantes mais letais da história.
Ao lado de Benzema e Bale, fez parte do trio BBC. Foram 135 partidas juntos, 266 gols, 4 ligas dos campeões e muita magia nos campos espanhóis.
Juventus, volta ao United e Al Nasser

Até julho de 2025, Cristiano Ronaldo anotou 938 gols em 1281 partidas e busca o milésimo gol atuando pelo clube árabe. Foto: Getty Images.
Em 2018, o maior jogador da história do Real mudou de ares. Anos depois, em entrevista, explicou sua ida para a Juventus: “Eu queria um capítulo diferente, pois sentia que minha etapa estava encerrada. Queria uma motivação diferente”, explicou.
Logo na primeira temporada, 28 gols e 10 assistências. Seus números continuaram impressionantes, até que assinou seu retorno ao United. Fez gols, mas acabou amargando o banco de reservas e um atrito com Erik ten Tag fez ele buscar um novo desafio.
Dessa vez resolveu ser o verdadeiro Rei do Oriente. Assinou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Desde a sua chegada, vem mostrando que apesar da idade, ainda coleciona vitórias e gols importantes.
A Euro inédita

Cristiano Ronaldo ergueu seu primeiro título com Portugal em 2016. Foto: Reprodução.
Em 2004, a jovem promessa sentiu o amargo sabor da derrota em casa, quando Portugal perdeu a final da Eurocopa para a Grécia. Um revés que marcou o início de uma longa espera por um título importante com a camisa da seleção.
Ao longo dos anos, CR7 empilhou recordes individuais e conquistou tudo o que era possível em clubes, mas a redenção com Portugal demorou. Nas Copas do Mundo, chegou às semi em 2006, mas nunca foi aquele “robozão” que todo mundo conhece.
A consagração veio em 2016, quando, mesmo saindo lesionado na final, Cristiano Ronaldo liderou Portugal à inédita conquista da Eurocopa. Um título histórico que lavou a alma de milhões de torcedores e solidificou seu legado. A era de ouro não parou por aí: em 2019, Portugal levantou o troféu da Liga das Nações. Mais recentemente, em 2025, ele guiou a seleção a mais um título da Liga das Nações, superando a Espanha em uma final emocionante, com um duelo contra o jovem prodígio Lamine Yamal.
Capitão, líder e referência incontestável, Cristiano Ronaldo é o maior goleador por seleções na história do futebol. Aos 40 anos, com a possível participação em sua sexta Copa do Mundo, ele continua a desafiar os limites do tempo e pode, mais uma vez, surpreender o mundo com seu talento e paixão inesgotáveis pelo esporte.
Cards de Cristiano Ronaldo e o projeto Super Craque da Futfanatics

Clique aqui para baixar os cards de Cristiano Ronaldo.
Na Futfanatics, o amor por grandes lendas do futebol se transforma em colecionáveis únicos. O projeto Super Craque celebra os maiores nomes da bola, e claro que Cristiano Ronaldo está entre eles. Os cards de Cristiano Ronaldo são itens indispensáveis para os fãs mais apaixonados. Uma homenagem à sua trajetória espetacular.