A Adidas lançou recentemente uma coleção que vai exaltar toda a tradição e história do futebol brasileiro, a coleção Adidas Alma. 

Até agora duas camisas já foram lançadas, mas fique de olho aqui na Fut, pois outros clubes também terão seus mantos lançados pela marca alemã. A Portuguesa, a tradicional Lusa, foi a primeira contemplada. Em maio também foi lançada a camisa do América do Rio.

Em entrevista ao site MKTEsportivo, o gerente sênior da categoria Football na adidas Brasil, André Campos, disse: “A coleção ALMA é uma maneira fantástica de celebrar clubes que são parte da história do futebol brasileiro. Muitos fãs vão se lembrar da época de ouro dos times envolvidos no projeto e resgatar ótimas lembranças. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de aproximação com aqueles que eram muito jovens para testemunhar a magia contada de geração em geração”.

Coleção Adidas Alma – Portuguesa 

Adidas Alma - Portuguesa

Desenhada usando o tradicional verde lusitano com listras finas em vermelho, a camisa da Lusa ficou fantástica. A camisa resgata a mística portuguesa de tanta referência ao clube paulista. 

O modelo ainda tem a gola careca no mesmo tom da camisa, as três listras nas laterais e o logo adidas no peito em vermelho, com o escudo do clube bordado. Além disso, a camisa ainda trás a figura do Estádio do Canindé, que neste ano completa 50 anos em um adesivo na parte traseira do manto com as inscrições “Canindé 50 anos. Templo de Luta, Tradição e Amor”.

Adidas Alma - Portuguesa

A camisa está disponível aqui na Fut, confira!

Coleção Adidas Alma – América-RJ

Adidas Alma - America

A camisa do América é uma referência ao manto usado no ano histórico de 1982, ano do título do Torneio dos Campeões. 

A camisa conta com uma gola careca, que recebeu o mesmo tom da camisa, além de linhas brancas posicionadas nos ombros, as clássicas três listras da Adidas nas laterais e o escudo do time bordado em branco no peito ao lado do logotipo da marca.

Adidas Alma - America

O América já está online aqui na Fut, clique e garanta a sua!

Veja também no Blog da Fut: Chuteira Society: 5 modelos com o melhor custo benefício

Top 5: Os melhores jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo

Bolas da Copa do Mundo: A história das pelotas que rolaram nos mundiais

Semana do Goleiro: Top 5 paredões do futebol brasileiro na atualidade

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!