Eae meus Fanáticos! Como estão os preparativos para a Copa do Mundo? Caso vocês não estejam se preparando, a gente vai aquecendo os tamboris e até novembro traremos muita curiosidade sobre o torneio. O título do texto já entregou a de hoje. Então bora pro Top 5 de jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo.

Detalhe: a lista vai pode conter polêmicas, já que a lista de jogadores que nunca jogaram uma Copa do Mundo contam com muitos craques. Principalmente jogadores brasileiros. Se não concordar, deixe seu comentário. Lembrando de alguns jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo.

TOP 5 JOGADORES QUE NUNCA JOGARAM COPA DO MUNDO

1 – Alfredo Di Stefano

Argentino de nascença, espanhol de coração. Assim era Alfredo Di Stefano, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid e é mais um dos jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo. Ele iniciou a carreira no River Plate, entre 1945 a 1949, tendo sido emprestado ao Huracán em 1946, ainda passou pelo Millonarios da Colômbia entre os anos de 1949 a 1953, antes de rumar ao Real.

Ao desembarcar em Madrid simplesmente tomou conta do futebol europeu. Di Stefano era a estrela do Real Madrid campeão das cinco primeiras Copa dos Campeões da Europa, depois chamada de UEFA Champions League. Ele vestiu a camisa merengue entre 1953 e 1964. Di Stefano se aposentou no Espanyol dois anos depois, em 1966.

Alfredo Di Stefano teve duas oportunidades de disputar a Copa do Mundo. Mas por motivos distintos, não conseguiu realizar o desejo. A primeira oportunidade surgiu quando ainda estava atuando em seu país natal. Porém, a Argentina não disputou as copas de 1950 e 1954, período que já era profissional.

A seleção dos Hermanos voltou a disputar o torneio em 1958, mas aquela época não era normal jogadores que jogassem fora dos seus países de origem não fossem lembrados na convocação.

Mas em 1962, na Copa do Chile vencida pelo Brasil, ele esteve muito perto. Todavia se manteve entre os jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo. O craque argentino se naturalizou espanhol e foi convocado. Mas uma lesão acabou interrompendo o sonho do agora hispânico e ele viu sua última chance de disputar o torneio escapar entre os dedos.

Top 5: Jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo - Di Stefano / Foto: Real Madrid - Blog da Fut
Di Stefano – Foto: Real Madrid

2 – Alex

Para quem não conhece, a gente te apresenta: Alexsandro de Souza, ou melhor, Alex. Simplesmente o meio campista que marcou mais gols na carreira que Ronaldo, Maradona, Ronaldinho, Zidane, Cruyff e Platini. O eterno camisa 10 de Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras e Fenerbahçe marcou 422 gols na carreira.

Sempre lembrado por ser um dos jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo, multicampeão por onde passou, Alex nunca jogou uma Copa do Mundo. Esteve muito perto, mas é considerado até hoje um dos jogadores brasileiros mais injustiçados da história. O meia criativo e goleador iniciou a carreira no Coxa-Branca em 1995. Dois anos depois desembarcou na Barra Funda para jogar pelo Palmeiras. Lá liderou a equipe em sua primeira conquista da Copa Libertadores. Entre 2000 e 2002 passou pelo Parma, da Itália, sendo emprestado ao Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, neste período.

Porém foi no ano de 2002, justamente ano de Copa do Mundo, que Alex viveu sua melhor fase da carreira. O craque deitou e rolou pelo Cruzeiro. Foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Mas ficou por lá apenas até 2004, quando partiu para se transformar em um Semideus turco.

Naquele ano Alex chegou ao Fenerbahçe para sair de lá com estátua na porta do Estádio e ídolo máximo de uma torcida apaixonada. Pelo Fener viveu grande fase, principalmente entre os anos de 2004 e 2006, também ano de Copa do Mundo. Ficou na Turquia até 2012 quando decidiu retornar para dois anos de última dança no Coritiba.

Alex teve presença certa em dois ciclos de Copa do Mundo. Era figurinha carimbada nas eliminatórias para a Copa de 2002, participando de praticamente todos os jogos. Porém não foi lembrado na lista final pelo treinador que era considerado seu grande mentor e amigo nos tempos de Palmeiras, Luis Felipe Scolari.

O mesmo aconteceu durante o ciclo para a Copa da Alemanha em 2006. O craque foi lembrado durante alguns jogos das Eliminatórias. Já no título da Copa América de 2004 chegou a ser capitão da equipe comandada por Carlos Alberto Parreira. Porém, mais uma vez não foi lembrado. Até hoje, ele é lembrado por tanta injustiça.

Top 5: Jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo - Alex / Foto: Real Madrid - Blog da Fut
Alex – Foto: Reprodução/Instagram

3 – Gareth Bale

Olha o galês jogador de golfe aí. Na verdade, ele não é isso que vimos nas últimas temporadas do Real Madrid, Gareth Bale é bem mais que isso. O craque britânico acumulou títulos, gols e glórias durante sua carreira, mas é um dos jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo.

Iniciando a carreira no modesto Southampton como lateral esquerdo, Bale chegou ao Tottenham em 2007 e se firmou como um dos melhores extremos do mundo. Muita força, velocidade e um chute potente com a perna esquerda.

Durante sua carreira ele soma 16 títulos por clubes, sendo 15 pelo Real Madrid e um pelo Tottenham. Dentre esses títulos, o mais emblemático foi a UEFA Champions League de 2017-18, quando marcou um dos gols, de bicicleta, e foi eleito o melhor jogador daquela final contra o Liverpool.

Agora, Bale busca seu quinto título de UEFA Champions League, mesmo sem ser protagonista ele ainda faz parte do elenco do Real Madrid e, apesar das polêmicas e das partidas de golfe fora de hora. Ao todo, Bale soma 140 gols na carreira pelos clubes que passou e fez parte do histórico trio BBC (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo).

Pela Seleção de Gales o craque ainda não marcou mais 33 gols em 91 partidas e é o maior artilheiro do selecionado britânico. Apesar de já levar o seu país para duas Euros, Bale ainda não conseguiu colocar Gales, dita por ele sua única motivação para não trocar o futebol pelo golfe, para uma Copa do Mundo.

Top 5: Jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo - Bale / Foto: Real Madrid - Blog da Fut
Gareth Bale – Foto: Reprodução/Instagram

4 – George Weah

O primeiro e único africano a ganhar uma Bola de Ouro. Porém é um dos jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo. Não é pra muitos os feitos do liberiano George Weah. Ele é tão mito em seu país que se tornou até presidente, isso mesmo. Eleito o melhor jogador do mundo em 1995, quando ainda atuava pelo Milan, Weah esteve na lista de Pelé como um dos 125 melhores jogadores da história.

Começou a careira em 1985 no Mighty Barrolle da Libéria, passou por Invincible Eleven também da Libéria, Africa Sports da Costa do Marfim, Tonnerre Yaoundé de Camarões, até chegar ao Monaco, da França em 1988.

Ficou no time monegasco até 1992, quando partiu para o Paris Saint Germain e por lá ficou até 1995. Mas foi no Milan que chegou ao seu auge, atingindo o ápice quando foi eleito o melhor do mundo. Ficou no time italiano até 2000. No ano 2000 ainda passou por emprestio no Chelsea e Manchester City, quando os dois ainda não eram tão gigantes assim. Jogou uma temporada no Olympique de Marseille e encerrou a carreira no Al-Jazira em 2003.

Na Europa, Weah anotou 135 gols em 349 jogos. Na carreira venceu 11 títulos pelos clubes que passou. Individualmente foi eleito por três vezes o Jogador Africano do Ano e acumulou uma artilharia de UEFA Champions League, na temporada 1994-95.

Pela Libéria, país sem tradição no futebol nunca conseguiu jogar uma Copa do Mundo. Em 1996 chegou a custear do próprio bolso a participação do país em uma Copa Africana de Nações.

Apesar de ser um dos jogadores que nunca jogaram uma Copa do Mundo, em 2001 ele bateu na trave. Ele acumulou as funções de treinador e jogador da seleção. Esteve próximo de classificar para a Copa da Coréia e Japão em 2002, mas ficou um ponto atrás da Nigéria, ficando fora do Mundial.

Top 5: Jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo - Weah / Foto: Real Madrid - Blog da Fut
George Weah – Foto: Reprodução/FIFA

5 – Ryan Giggs

Um dos maiores jogadores de toda a história do Manchester United. O jogador com mais jogos na história do clube. O galês Ryan Giggs atuou em 947 partidas com a camis do Red Devils, seu único clube da carreira. Tantos jogos na carreira mas é um dos jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo.

Sua estreia foi em 29 de novembro de 1990, data de seu aniversário de 17 anos. Giggs viveu a era de ouro da equipe de Manchester. As histórias dele e de seu maior mentor, o histórico treinador escocês Alex Ferguson , se confundem. Juntos venceram absolutamente tudo.

Ao todo foram 168 gols e incríveis 248 assistências, fazendo dele o jogador com maior número de passes para gols na história do clube. Entre 1990 e 2014, quando se aposentou, Giggs venceu 13 vezes a Premiere League, duas UEFA Champions League, dois Mundial de Clubes, quatro Copa da Liga Inglesa, quatro Copas da Inglaterra, uma Supercopa da Europa, e 9 Supercopas da Inglaterra.

Ele é o segundo jogador com mais títulos na história do futebol, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves.

Pela seleção de Gales participou 64 jogos e anotou 12 gols. Nunca conseguiu levar seu país natal para uma grande competição. Não conseguiu classificar nem para uma Euro nem para uma Copa do Mundo.

A lenda galesa se aposentou da seleção em 2007, após a não classificação para a Euro de 2008. Posteriormente, retornou a partidas de seleções em 2012, durante os Jogos Olímpicos de Londres. Ele foi um dos jogadores acima dos 23 anos convocado para a seleção da Grã-Bretanha, formada para a disputa apenas das Olímpiadas.

Vale ressaltar alguns jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo, mas foram grandes craques. Djalminha, Valentino Mazzola (Italiano), Antônio Carlos Zago, Evaristo de Macedo, Neto, Amoroso, o alemão Bernd Schuster, Dejan Petkovic, Liam Brady, Éric Cantona, Ladislao Kubala, George Best, Ian Rush, Jari Litmanen são alguns jogadores que nunca jogaram uma Copa do Mundo.

Top 5: Jogadores que nunca jogaram Copa do Mundo - Giggs / Foto: Real Madrid - Blog da Fut
George Weah – Foto: Reprodução/Manchester United

Confira também no Blog da Fut:

Bolas da Copa do Mundo: A história das pelotas que rolaram nos mundiais

Copa do Mundo: Os uniformes mais “diferentes” de todos os mundiais

Bola da Copa do Mundo de 2022: conheça a Al Rihla pelota que será usada no Qatar

Eai, o que achou do nosso Top 5 jogadores que nunca jogaram Copa Do Mundo? Se concordou, deixe seu comentário, se não concordou… Comenta também!

Confira camisas de seleções aqui na Fut!

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!