Fala fanáticos! Tudo tranquilo?  O frio amenizou, mas ainda falta um tempinho para o inverno se encerrar. Então resolvemos te contar um pouco dos benefícios de usar uma roupa térmica adequada para sua prática de exercício físico. Separamos 5 benefícios da Roupa Térmica.

As roupas térmicas servem para auxiliar seu treino em diversos fatores. Desde o desempenho, conforto até mesmo proteção contra raios Ultra Violetas. Então confira agora 5 benefícios da roupa térmica.

1 – Proteção térmica em dias frios

ROUPA TERMICA - FOTO 1

Nesses dias de frio do Brasil uma roupa quentinha pode ser muito boa. O que muita gente não sabe é que a roupe térmica, ou segunda pele, como também é conhecida é muito boa para dias assim. Apesar de aparentar ter um tecido fino, a roupa térmica facilita o corpo a manter a temperatura normal.

Dessa forma, em dias frios sua temperatura corporal estará preservada. Para quem treina essa informação é importante. Muitas vezes evita que o frio atrapalhe seu treino. Assim, quando sentir que o frio está chegando, tenha de preferência um conjunto térmico. Esses conjuntos já contam com calça térmica e camisa térmica de manga longa. Ideal para esses dias mais frios.

2 – Proteção térmica em dias quentes

ROUPA TERMICA - FOTO 2

Da mesma forma que aquece em dias frios, em dias de muito calor também a roupa térmica cai bem. A roupa térmica, como dito, ajuda a manter a temperatura corporal. Então quando estiver muito calor, a roupa térmica vai servir para que você mantenha sua temperatura normal.

Além disso, a roupa térmica também é útil para evitar que suas roupas não pesem com o suor. Dependendo do tipo de tecido que é utilizado para treinar, o suor pode pesar a camisa. Usando uma roupa térmica isso não vai existir.

Quer um exemplo disso? A roupa térmica de compressão fabricada pela Under Armour conta com a tecnologia Heat Gear. Confeccionada em poliéster e elastano e conta com a tecnologia Heat Gear responsável em absorver a umidade da pele, levando-a para a superfície da roupa e acelerando a evaporação. Isso mantém seu corpo frio, seco e leve para que continue suas atividades com alto desempenho.

3 – Roupa térmica com proteção contra raios Ultra Violeta

ROUPA TERMICA - FOTO 3

Por essa você não esperava. Porém é a realidade. Roupa térmica também te protege da exposição excessiva dos raios solares, em especial os raios Ultra Violetas. Olha essa Camisa Térmica da Lupo.

Confeccionada em poliamida e elastano, a Camisa Térmica Lupo Proteção UV possui tecidos com o fio Nilit Breeze, que tem toque refrescante e proteção UV50+, mantendo a pele confortável durante e após as atividades. Com um corte que se ajusta adequadamente ao corpo, vem com design na cor preta como predominante com detalhes refletivos.

Apresenta a tecnologia Seamless Dry, que garante melhor suporte e o mínimo de costuras, diminuindo o atrito. Apresenta ainda proteção contra radiação solar UVA e UVB. Por fim, a peça foi desenvolvida com diferentes níveis de compressão que melhoram o contrapeso do músculo e a postural corporal. 

4 – Flexibilidade

Todo esporte que você pratique precisa de flexibilidade. Isso é um fato. E uma roupa térmica adequada é importante para isso. Ela te garante toda flexibilidade que precisa e evita que em dias frios, por exemplo, precise usar várias peças de roupas. Esse talvez seja um dos principais benefícios para que faz uso da roupa térmica em dias frios. Liberdade de movimento é tudo o que você precisa.

5 – Evita assaduras e ralados

ROUPA TERMICA - FOTO 4

A roupa térmica não é só para o atleta. Ou então para aquela galera que treina frequentemente. Aquela turma que se aventura no futebol de vez quando, por exemplo, ou que está começando a praticar exercício, ela também serve.

Para os goleiros de fim de semana, um conjunto térmico é ideal para evitar ralados. Este conjunto da Reusch, marca especializada em luvas de goleiro que patrocina o goleiro Hugo Lloris, é muito bom. Os dias de pernas e braços ralados estão contados.

Além disso, para quem está começando e sofre de assaduras na virilha, uma bermuda térmica é muito útil. Ela vai evitar o atrito entre as pernas que causa as assaduras e vai ajudar no desempenho.

Confira essa bermuda térmica da Kappa no precinho.

E aí, curtiram as dicas de roupas térmicas? Clique aqui e veja qual se encaixa mais com seu perfil e bons treinos.

Condira mais dicas de treinos: Fila Kr5: Descubra a combinação perfeita entre performance profissional, leveza, conforto e preço justo

Exercícios para perder a barriga: Confira a 7 dicas para queimar aquela gordurinha

Mãe Fanática: Dicas de presentes para o Dia Das Mães na FutFanatics

Tênis para correr na rua: 5 modelos que irão impulsionar sua corrida

Como saber meu tipo de pisada: pronada, neutra ou supinada?

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!