Muitas pessoas antes de começar a treinar saem comprando roupas e acessórios. Mas será que todos acessórios são necessários? Quais não podem faltar? Agora você confere quais roupas e acessórios para treino se encaixam com o seu perfil.

Na hora do treino é importante estar usando roupas adequadas e ter alguns acessórios que poderão te ajudar a treinar melhor e com mais conforto. 

Abaixo dou algumas dicas de roupas e acessórios para treino que não podem faltar na sua rotina de treinamentos! 

Roupas e acessórios para treino em locais externos

Treinos em parques, praças ou praias requer atenção na temperatura do dia. Em dias frios evite camisetas de algodão, principalmente se você transpira muito, pois o algodão segura o suor e esfriará muito mais seu corpo, principalmente quando acabar a atividade. 

Em dias quentes pode ser bem interessante usar boné/viseira e óculos escuros. 

Se sua atividade externa é corrida, um bom tênis é importante. Dê preferência para tênis baixos (nada de bolhas, molas e etc), maleáveis (uma forma de sentir a maleabilidade é conseguir dobrar ele para todos os lados sem sentir dificuldade) e claro, um que seja ideal para seu tipo de pisada. 

Como saber meu tipo de pisada: pronada, neutra ou supinada?

Para corrida/bike é interessante também ter uma pochete de corrida, para carregar com mais facilidade água, celular, chaves e etc, dando maior liberdade para as mãos. 

Roupas e acessórios para treino em academia

Roupas e acessórios para treino - Blog da Fut - foto

A escolha de roupa para academias é muito mais fácil já que a maioria são climatizadas e com a facilidade de poder trocar de roupa. 

Para mulheres é muito importante usar um top para dar maior sustentação ao seios e mais tranquilidade para o treino. Você pode saber mais qual top de academia é ideal para você neste artigo.

O tênis na academia é mais fácil mas pode variar dependendo do treino. Se você faz musculação, os tênis esportivos clássicos vão servir para a maioria dos treinos, porém alguns exercícios como agachamentos requer tênis mais chapados embaixo. 

Mas se na academia você realiza aulas como treino funcional ou spinning, por exemplo, vai requerer um tênis mais parecido com o de corrida, se você faz bike pode ser interessante usar uma sapatilha de ciclistas nas aulas. 

Voltando para a musculação, se você treina muito pesado, pode optar por usar luvas de treino para evitar calos nas mãos e que a barra escorregue. Em exercícios de costas e pernas a pressão da barra na mão pode fazer grandes calos. 

Confira também no Blog da Fut: Roupa Térmica: 5 benefícios da utilização das roupas ‘Segunda Pele’

Fila Kr5: Descubra a combinação perfeita entre performance profissional, leveza, conforto e preço justo

Treino de pernas para mulheres : Conheça exercícios que vão ajudar no seu ganho de massa muscular

Treino para mulheres: Confira cinco dicas de exercícios que você pode fazer em casa ou ao ar livre

Treino em Casa: confira 5 artigos pra usar nos seus exercícios

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!